.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Argentina: União Civil Gay 2/3

(Continuação de Argentina: União Civil Gay 1/3)

A liberdade que presenciei e vivi na Argentina, foi para mim algo sem parâmetro e medida. Só vi algo semelhante durante as Paradas Gays que organizei e presenciei. Só que na Argentina era algo surpreendentemente melhor e mais natural.

Encontrei uma sociedade em que para a maioria das pessoas a orientação sexual era um mero detalhe indiferente. Ao contrário do que povoa o imaginário do brasileiro médio, ainda mais em tempo de copa do mundo, o povo argentino não me tratou com qualquer sentimento de bairrismo. Não ouvi nenhuma piada que depreciasse o Brasil ou os brasileiros. Ouvi por diversas vezes coisa que só nos enalteciam.

A ARGENTINA E A LIBERDADE CIVIL DOS HOMOSSEXUAIS:

Buenos Aires foi o primeiro lugar em que vi Gays andando de mãos dadas e namorando na Rua, no Metrô e em Cafés. De forma livre, inocente e despreocupada em situações cotidianas. Algumas vezes, vi Gays namorando no metro e isso me gerava um sentimento bem confuso: Felicidade (Por saber que há respeito nesse mundo), Frustação (Por viver em um País tão atrasado) + Esperança (Um dia chegaremos lá, milito dia e noite por isso). Claro que o Andres me tirou metade da frustação. Risos. (Ai, que RICO!!!).

Lá está claro que respeitar os gays e a diversidade é consolidar os direitos humanos. É rídiculo defender qualquer coisa diferente disso, vinculando a qualquer coisa que seja. Vai vincular a D-us? É bom lembrar que D-us concedeu a todos o livre arbitrio e que só a ele compete julgar, então Quem esses homofóbicos pensam que são para julgar? D-us? Não posso conceber pecado maior.


MÃOS DADAS : No Brasil, NÃO PODE! Sinal claro e inconteste da Opressão!

Os Heterossexuais não podem entender o tamanho da opressão que é não poder andar de mãos dadas com o ser amado em nenhum lugar público. É muito pior quando você (Eu no caso) já pode fazê-lo em terra estrangeira.

O único lugar público que pude andar de mãos dadas com um namorado no Brasil, fora de uma Parada Gay, foi em um restrito trecho da Praia de Ipanema no Rio, acho que meu namorado não entendeu a minha insistência em fazer algo tão singelo [a lágrima é verdadeira!]).


HÁ EXPLICAÇÃO PARA O ATRASO?

Diante de tudo isso, me questiono por que na Argentina e no Uruguay a questão dos direitos civis dos gays esteja tão melhor. Só há uma resposta: Desenvolvimento não se mede só pela grandeza de seu PIB. O Brasil tem um PIB gigante, mas uma distribuição de renda vergonhosa e um Índice de Desenvolvimento Humano ridículo para um país com tanto recurso. Nosso irmão do Prata têm IDH muito melhor. Quem estuda e lê mais, provavelmente entende mais fácil que cada um faz da vida o que quiser e que orientação sexual não baliza ninguém.

Mais uma vez Parabéns para a Argentina e para o Povo Argentino pela medida histórica.

Todos os gays brasileiros recebem com Admiração e Esperança

a aprovação do Casamento Gay, agora em toda Argentina.

Certeza absoluta, nossa vez não tardará.

Avançamos Palmo a Palmo, "Hasta La Victoria!"

Aos homofóbicos digo:

Mudem-se para Uganda/Africa

Onde, brevemente, será o único lugar

em que pensar com homofobicamente será legal.

Enquanto isso, não tem problema.

Finíssimo viajar para a Argentina para casar,

Ai já podemos emendar a lua de mel

e gastar nosso “pink money” onde nos respeitem.

(continua ...)

2 comentários:

  1. Mais do que estudo, os argentinos tem uma história diferente da brasileira. Uma colonização espanhola que não se preocupou em explorar, como os portugueses, mas sim habitar!

    De qualquer explicar cultura é muito complicado!

    Por isso, o que nos resta é somente admirar e tentar lutar para melhorarmos nosso país.

    Ah, lembre-se que o clima também é determinante para o comportamento humano. Outro fator também é a população...

    ResponderExcluir
  2. Os argentinos são mais evoluídos em alguns pontos, mas bem complicados em outros... o que eles fizeram com a população negra do país só tem paralelo em Hitler...

    Aqui em SP, eu ando de mãos dadas com o maridão, beijo em público, abraço etc. Até hoje não tivemos problemas.

    ResponderExcluir