.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Viver o Fantástico Uruguay!!!



O jogo de hoje, Uruguay x Holanda, me reaviva o amor e admiração pelo povo uruguaio. Lutar até o fim, mesmo em desvantagem. Isso já haviamos visto no jogo contra Gana. Isso que é Garra e Força de vontade.

Isso está na história e sangue dos uruguayos. Espremido entre duas potências imperialistas da América Latina, Argentina e Brasil, ele foi capaz de sobreviver com uma cultura própria.


SALVE ARTIGAS!!!


Estive no Uruguay duas vezes, com experiências riquissimas.

Em ambas, o povo uruguayo me recebeu de braços abertos. Ao perceber meu espanhol (com muito acento), então me tratavam melhor ainda. (Calado eu passava por local, me perguntarvam endereços e coisas assim, na Argentina também. Já no Rio, sempre me perguntam se sou estrangeiro. Bizarro, não? Estrangeiro em sua própria terra e local no estrangeiro. Risos) (Depois cheguei a uma conclusão sobre isso, uma Terra Estrangeira, não tem estrangeira).

Em janeiro de 2005, estive no Uruguay. Passeando na Ciudad Vieja (Para mim, a palavra mais espanhola do espanhol, por causa do arranhado que faz na garganta ao falar. Risos!) participei de um ensaio de Escuela de Samba. Ao ritmo chamam Candomble, mas se dança quase como samba. Fiquei fascinado.

Minha primeira viagem ao Uruguay é cômica e merece um post só dela.

Em 2006, estive no Uruguay no período do carnaval. FANTÁSTICO!!! Conheci o Teatro de Verano, vi a apresentação das Murgas, conheci "Cain" a boate de lá, um uruguayo que marcou para sempre minha vida, além de ter batido muita perna por Montevideo.

Ficou a conclusão de que o Uruguay é um lugar fantástico e perfeito para mochileiros iniciantes.

Teve muito mais coisas, como a tal paixão uruguaya de férias, a história da estrelinha e altas análises filosóficas, mas essas ficam para o próximo post.


Praça do "Entrevero"


Apresentação de Murga no Teatro de Verano


Mais informações sobre o Uruguay

Nenhum comentário:

Postar um comentário