.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amar nos dias de hoje é possível?



Então, não sei se o post anterior ajudou alguém?

REPITO:
" ... se eu não tiver amor, nada valerá ... O amor é paciente, bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com as injustiças, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ... o que é imperfeito perecerá ... "

Amar é isso: Amor não é paixão, não é simpatia, não é apego, não é conforto, não é tesão, mas amar pode ser tudo isso e muito mais, mas fundamentalmente amar é uma escolha. Escolhemos trilhar esse caminho ou não.

A partir do conceito de citado, é possível que cada um vá construindo e aprendendo a amar, tentando a cada momento se aproximar da perfeição do amor descrito.

Para o Blur, amar é paranóia. Em post anterior eu disse: Amar é viver em terra estrangeira. Eu poderia colocar milhares de frases feitas, mas deixo a cada um a oportunidade de refletir.

O essencial é entender que, independente de orientação sexual, na vida, teremos poucas oportunidades de experimentar verdadeiramente o que é amar.

A maioria confusa com conceitos "flexiveis" se perderá em meio ao egoismo, ao consumismo e ao comodismo e dirá: Não tenho sorte, nunca encontrei alguém que me ame. E tentará se eximir das próprias responsabilidades.

Ou então se perderá achando que a pessoa certa chegou no momento errado. A pessoa certa chega no momento certo. E digo mais, o momento de ser feliz é agora.

Amei meus animais de estimação e sofri muito quando se foram, Então melhor não amar?
De forma nenhuma, as boas lembranças e sentimento gostoso que fica fazem valer a pena cada momento.

Acredito que amei a apenas ser humano que não fosse da minha família e apesar de tudo ter dado errado, me senti verdadeiramente abençoado. No final das contas amar me faz uma pessoa melhor.

Ame a todos, e não só de maneira sensualizada. Amar é o que dá sentido a vida.

Apesar de todas as decepções, eu acredito no amor. E acho que seja possível nos dias de hoje. Ao olhar ao meu redor, vejo seres humanos de todas as orientações sexuais que se amam e que vencem todas as barreiras para realizar esse amor. Porque é amor. As barreiras tornaram a história ainda mais linda.

Mas não se iluda, apesar de o amor ser perfeito, ele é uma conquista. Há que se lutar para que floresça e realize todo o seu potencial. Tudo na vida tem um custo e, como se diz em economia, Maiores Ganhos, em geral, vêm de grandes investimentos e riscos.

Se eu existo, haverá na face da Terra o meu outro que também acredita. Iremos ser bem felizes, com nossos gatos, cães e filhos e faremos uma grande família, quase igual a um comercial de margarina.

Enquanto ele não chega, vou arrumando nosso chateau, cuidando dos pets, arrumando o jardim, plantando nossa horta e sendo feliz, porque independente disso De-s me ama e fará o melhor para mim.

Vamos combinar uma coisa: Amor é um dos sentimentos mais sublimes, vamos chamar de amor o que for amor. Assumamos nossas responsabilidades e chamemos de paixão o que for paixão, de tesão o que for tesão, de hipocrisia o que for hipocrisia, para não macular uma coisa tão importante.

Enquanto escrecia a primeira versão, tocava no ambiente: Tudo Diferente, de Maria Gadu, mas ja não me comove mais.

O texto diz:
Já fostes ferido e enquanto o local tentava curar-se,
você coloca a cicatriz de lado várias vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário