.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia disso, dia daquilo, Há dia para as coisas?

Tou meio atrasado na temática. Ontem foi o dia do amigo. Mas há mesmo essas coisas?
Esse ano, descobri pelos jornais que dia 15 de julho é o dia do Homem. Não recebi sequer um parabéns ou sei lá uma loção pós barba, da associação de funcionários. No dia das Mulheres, em maio, eles oferecem rosas! Será que só irão me cumprimentar no Dia dos Gays? Existe ? É 28 de junho? E o que vão me oferecer? Um pote de purpurina? Um Cd da Liza Minelli? Um poster do Cristiano Ronaldo? Um gliter?

Não desprezo algum momento em família que ocorra, mas para mim, todos esses dias são apenas uma armação da mídia, na esperança de criar outros momentos de "saque" as lojas, como o natal e o dia das mães.
Você já tentou almoçar fora no dia das mães? ou tentou comprar algo na época do natal? É o céu para o comércio e o inferno para o consumidor médio.

Em dezembro de 2002, quis comprar um Livro da Aline, aquele personagem de tirinhas que recentemente virou série da Globo. Foi impossível, fui a todas grandes livraria e não tinha. Encomenda? Só para fevereiro.

Lá em casa, viramos as datas ao contrário e costumamos nos presentear, sempre com deságio. Dia 24 de Dezembro, apenas troca de chocolates ou de panetones. Presentes? Apenas no dia de Reis. Pegamos todas as promoções e queimas de estoque. Risos! E ainda criamos mais um dia de confraternização.

Já que tudo tem dia, eu separei um para mim . Dia 15 de agosto. É o meu, todo meu!

Este ano (2010), a Parada LGBTT de Brasília (ui, quanta letra!), popularmente conhecida como Parada Gay, será no dia 15 de agosto de 2010. (concentração as 14 horas, na 112 sul)

Dia do meu nascimento. Dá para acreditar? Não consigo imaginar coisa tão veada para o dia do meu aniversário. Obrigado à organização da Parada, não precisava tanto para me homenagear.
Quero todos lá, batendo cabelo e gritanto palavras de ordem. Em minha primeira Parada Gay em Brasília, acho que em 2003, eu gritava para os carros engarrafados embaixo da Plataforma da Rodoviária de Brasília: Liberdade, Liberdade! (Surreal, não?)

Mas há gente que prefira mostrar os peitos, ou gritar, inpirados em Sylvetti Montilla: Eu quero é Ro...a. (Risos). Cada um é cada um, o importante é participar.

Dia 15 de agosto é o dia em 1969, dez anos antes de eu nascer, Janis Joplin cantava em WoodStock, como que anunciar, com dez anos de antecedencia, minha chegada. Eu nasci para brilhar.

Então amigos, com dia ou sem dia vou deixar claro que todos vocês moram no meu coração e que para mim todos os dias são para vocês.
Há aqueles que não vejo há muito tempo e principalmente aqueles que se mudam para longe (São Paulo, Canadá, Rio, Viçosa, EUA ...). Não tem problemas, pois o amor não vê distâncias e embora estejamos distantes, vocês estarão sempre presentes nas minhas lembranças e no meu coração. Mandem Notícias também.

Também vamos deixar claro que nesse coração sempre cabe mais um. Fazer amigos é uma das melhores coisas que há.
Como tenho dito sempre a uns e outros: Melhor amigos que amantes! Alguns não entendem, só lamento!

Para não decepcionar, compartilho a imagem que minha querida amiga Ju me mandou.
O texto diz:
"No momento que você quiser,
Sempre que a tristeza apertar,
Você tem as minhas mãos,
Um abraço, um violão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário