O que acontece na Terra Estrangeira quando acaba a guerra?
Meu coração foi, é, continuara sendo Terra Estrangeira, com todas as implicações que isso tenha.
Expulso aqueles que de aliados se tornam invasores, só há uma alternativa: A RECONSTRUÇÃO!!!
Assim fez a Alemanha, o Japão e a Europa como um todo? e as ex-repúblicas soviéticas?
Após a Recontrução, eles se levantaram com vitalidade e energia nunca vistos antes. Hoje o Japão e a Alemanha encontram-se entre as maiores economias do mundo e a Europa um dos melhores lugares para viver.
Primeiro, o povo destruirá todos os simbolos da antiga opressão, cortarão as cabeças das estatuas, depois destruirão as estatuas, farão uma grande fogueira onde jogarão as bandeiras, os livros e todos os simbolos da tristeza anterior, depredarão alguns prédios, ridicularizarão os colaboradores. Então, se darão por satisfeitos.
Depois, se seguira uma fase de reencontro e auto análise. Serão relembrados, reeditados e repedidos muitas vezes os mitos de formação. Criarão uma missão coletiva, um mito civilizatório, algum tipo de ideologia para criar uma adesão e um acordo mínimo. Enfrentarão seus medos ancestrais. Decidiram de onde vêm, para onde vão e quem são. Processo muito saudável, mas não necessariamente público ou explícito.
Os habitantes da Grande Terra Estrangeira começam a dar sinais de que a grande reconstrução se inicia e que o grande boom, o melhor da vida ainda está por vir.
Assim tem sido. Ontem apos anos, levei Cuzco e Laila para passear. A alegria deles era algo contagiante.
Sábado a noite, apos 9 anos voltei a ter crises de alergia, unida a seca severa de Bsb, respirar se torna algo complexo. Ja agendei o Teatro e seguirei a uma roda de leitura, conheci novas bandas, mas como o cuzco, ainda olho ressabiado para os seres humanos.
Tudo que é solido se desmanchara no ar. Assim é a vida. Não há certezas nem manuais. Há indicios e pistas. Algumas coisas saltam aos olhos: Relacionamento é interação e diálogo, por mais chato que isso possa parecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário