Volta ao trabalho significaria publicações menores! Não consegui, ficou enorme!
Post Longo do Tipo: Meu Querido Diário!
Fazer a diversidade é:Existir e ser diferente é diversificar o ambiente P/B (preto e branco) HT (hetero) onde a maioria convive.
Dedicar-se a construir um ambiente mais inclusivo, também (projeto que tenho mais entusiasmo).
Em todos os ambiente, quando se trabalha, quando se compra, quando se passeia no shopping, quando se visita o possivel "mr. Right" na faculdade, quando se sai para jantar com uma amiga, quando se almoça no domingo com a família ... sempre ... existir é o primeiro passo para desfazer o imaginário tacanho e construir uma diversidade real e palpável ... meio militante, não? Totalmente.
A verdade é que algumas pessoas podem até deixar as fileiras das organizações formais e informais, mas sua mania de batalhar por direitos humanos, muitas vezes difusos, parece estar gravada nos seu código genético e muitas vezes o caminho é mais importante até que o próprio resultado. Há coisa que só são possiveis com a participação de todos: Derrotar preconceitos, sustentabilidade, inclusão.
Eu acho que a sociedade é bem menos homofóbica do que se apregoa, e às vezes a gente já fica na defensiva, nem dá chance de ver o outro lado, né?
ResponderExcluirNunca tive o menor problema, é até o contrário, vejo que minhas irmãs evitam fazer piadas com gays, então eu vou lá e faço....rs... não tem de agir por medo ou para ser politicamente correto.
Acho que a convivência maior entre gays e héteros vai tornando tudo mais natural. Eu acho que os gays tem uma parcela de culpa na forma como os héteros nos veem. Quando o pessoal vê que não existe diferença de fato entre um gay e um hétero (além da sexual), tudo fica mais fácil.
Adorei a dica da peça de teatro, vou me informar mais sobre ela!
Longo é apelido, néam? Hahaha
ResponderExcluirAcho que sua atitude foi muito legal. A gente tem que fazer barulho sim, se não, ninguém escuta e o problema não é resolvido.
Temos que saber o momento certo de dar bafão.
Olha... Estou desde semana passada tentando ler o seu blog, mas não tive tempo até agora.
ResponderExcluirEu não sou um cara extremista. Mas eu gostaria de ter a sua coragem, sinceramente. Clar a boca de gente ignorante deve ser muito satisfatório. E sim, vc está certo... Tem marcar território, tem que se impor, senão quem te devora é são eles... hshshs
Emfim, gostei muito do blog... Volto no proximo post... rs
Gente,
ResponderExcluirObrigado pelos comentários.
Eu não tenho uma visão muito romantica da homofobia. Na família, quando há aceitação, tende a ser baixa.
Em ambientes conservadores, pode ser bem maior, ainda mais se vc não respeita o que chamam chamada a discrição: pode ser gay, mas tem q ser assim ou assado. (Em geral, exigencias de masculinização)
Ser gay, não é ser fag, mas ha muitos gays q são, sem forçar a barra. só são assim.
e prefiro cachorros (com relação ao seu comentário no meu blog... ^.^).. gosto de bichinhos dependentes, e gatos são o oposto... hehehehe
ResponderExcluirqnt a vitória de homossexuais na vida pública/política é algo que venho acompanhando de perto e militando do melhor jeito que eu consigo. Mas tenho percebido que as paradas gays, por exemplo, já não tem mais o cunho militante que tinha, nas últimas que fui só tinha pegação. que pegação é ótimo, concordo plenamente! mas acho que o principal objetivo dela é a luta pela igualdade de direito, e isso inclui o casamento gay.
Minha opinião sobre casamento é um pouco controversa, não acho que seja realmente necessário um pedaço de papel, ou aprovação de um pastor/bispo/padre/frade/pai de santo, para selar um compromisso entre duas pessoas que se amam, mas como você disse, é o HT Way of life, que está virando também o gay way of life.
E sabe, o preconceito agora está atingindo também ht simpatizantes... já fui hostilizada por estar numa mesa de maioria quase absoluta de homossexuais, e não ser gay. é bem chato isso, ainda mais quando você sabe que nunca foi tosca com alguém pela sua opção sexual. Acho que isso me dá mais ideia ainda de como homossexuais se sentiram ao longo das décadas/séculos, mas preferia não ter que passar por isso nesse mundo que luta tanto pela igualdade de todos e todas....
Quase escrevi um post aqui.. cruzes.. heheheheh
tb tenho problemas com nomes de pessoas.. XD