.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Conquista: Frescobol ou Tênis?

Meus primeiros ensinamentos sobre relacionamento e conquista vieram do seguinte diálogo:

(EU) - Como vou saber se ela tem interesse em mim?
- Ela não aceitou ir ao cinema com você? Então, tem interesse.
Como saber se ela quer me beijar? (na época, Eu era BV e esta era a minha maior tensão, risos).
- Faz assim: Põe a mão sobre a mão dela, se ela não tirar, é um sinal. Ai você vai e coloca o braço atrás dela e ai vai indo até chegar no beijo..
- Hum.
- É um jogo, você avança um pouco e se ela não recua, é o sinal e o jogo continua.

A época, eu era criança (12 anos) e não viva a minha sexualidade por completo. Mas os ensinamentos me serviram pra vida toda e também no mundo gay.

Então, em 2007, conversando com uma amiga de cursinho, que sofria mil assédios e eu nas minhas eternas dúvidas, concluímos:

A conquista é um jogo! Para dar certo, tem que ser um jogo de Frescobol e não de Tênis. A sabedoria é saber quando é o que e jogar para que o outro entenda o que é o que. (Misturou tudo, né?)



O Frescobol, que foi inventado no Brasil, é um jogo cooperativo, em que a intenção dos jogadores é se divertir sem rivalidade. Basta não deixar a bola cair e assim o jogo continua. (clique aqui para saber mais sobre o Frescobol).

Quando se inicia uma conquista, qual a intenção (quando ambos querem)?
Não deixar a bola cair.

Temos que deixar bem claro que estamos com vontade de continuar no jogo, mas sem rivalidades.

Em um relacionamento tem que ser assim, temos que jogar a bola da melhor maneira para o outro, facilitá-lo rebater e ainda que um lance pareça esquisito, temos que acreditar, em um primeiro momento, que o outro também está jogando Frescobol, apesar, de as vezes, alguns lances parecerem cortadas.

Cortadas acontecem, pois todos relacionamentos passam por crises. Não pode é virar algo constante.

Mas podem haver momentos, que claramente um dos participantes começa a jogar Tênis, efetuando cortadas a todo momento.

O que passa na cabeça dele? Estou fazendo pontos no meu namorado, peguete ou ficante?. Na verdade, o jogador de Tenis está destruído o jogo. No final, ambos saem perdendo e o jogo acaba. Na maioria das vezes com alguém verdadeiramente magoado.

Que tipo de jogo você quer jogar?


Eu prefiro Frescobol: No final, todos saímos amigos e vamos comemorar juntos tomando uma cervejinha no beirute ou debaixo de cobertas bem quentinhas comendo pipoca ou fazendo outras cositas. (risos):


Como está no wikipedia: "No Frescobol não existe rivalidade, não há vencidos e nem vencedores. Como se joga cooperativamente, não há adversários e sim parceiros. É um jogo onde cultiva-se a amizade e o comprometimento nas jogadas" (Há algo melhor do que cultivar a amizade, quem sabe o amor e talvez ter um parceiro para a vida toda ???)

No Tênis, há sempre um vencedor, que vai ganhar um troféu, mas e depois o que fazer com ele? colocar na estante. Tem gente que tem como hobby colocar o coração dos outros na estante. Surreal.

Troféis constumam conversa pouco e debaixo das cobertas são é bem frio, diria até frígido.

Há um texto, atribuído a Ferreira Gullar, sobre brigas em relacionamentos que diz: Eu prefiro ser feliz, ao estar certo.

Jogar Frescobol faz com que a Terra Estrangeira seja menos estrangeira, mais acolhedora e no final Estrangeiros e Nativos comemoram juntos, muitas vezes uns nos braços dos outros e por na maior parte dos momentos sem distinção alguma.

Esse é o objetivo do amor conquistar e ser conquistado pela Terra Estrangeira que é o coração de cada um de nós.


Como disse esses dias no Twitter, Orkut, Facebook e afins: Eu escolhi ser feliz .
Hoje completo: Mas paciência tem limite, se for jogar Tênis, vá jogar com outro. Eu só sei jogar Frescobol. (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário