.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sábado, 4 de setembro de 2010

Sua Vida Daria Um Filme?

Certo dia, escrevi sobre músicas e se não me engano o título era: Sua vida tem trilha sonora? A resposta foi sim, Sim minha vida teve, tem e para sempre terá trilha sonora.

Não é de se surpreender que a resposta a pergunta do título (Sua vida daria um filme?) seja sim. Sim, a minha vida dá um filme ... Esse tema tem ido e vindo na minha cabeça.

Okay, dá um filme, mas que tipo de filme? No meu caso, acho que seria uma comédia dramática e com certeza teria que ser dirigida por Pedro Almodóvar.

Conheço pessoas narrariam a sua vida como como “A Noviça Rebelde” um musical cheio de pureza e inocência, um passeio no parque com nazistas a espreita, mas entre uma fuga e outra, há espaço para cantar e cantar ... (notaram que musicais não são meus preferidos)

Minha vida não foi assim um passeio no parque como a alguns podem pensar, não sei exatamente qual dos filmes do Almodovar se encaixaria mais na minha história. ... um pouco de todos, mas nenhum em essência.

Consigo até ver a primeira cena do filme da minha vida. Com certeza teria cabelos ao vento, fotografias, muitas gargalhadas e alguma coisa que desse um tom dramático e intenso. Que fizessem a audiência prender a respiração.

Um filme meu seria cheio de viradas na trama. Vários pequenos climaxes.

Claro, o roteiro seria próprio e exclusivo, cada um é um mundo e um universo, mas eu colocaria uma cena de “Abraço Partido (El Abrazo Partido)”, não do Almodóvar, mas do argentino Daniel Burman. A cena da mãe cobrando do filho um neto, é hilariante! Embora não tenha propriamente existido na minha vida, eu colocaria em um filme da minha vida assim mesmo.

No país da telenovela, acho que todos temos as vezes a impressão de que vivemos algum tipo de trama ficcional. É só uma idéia. Se juntarmos os dois posts Sua vida tem trilha sonora? com sua vida daria um filme, já temos boa parte da obra.

Agora basta sentar, escrever o roteiro e filmar. Faz assim, fazemos uma produção tipo B, para mostrar no show do gongo do mix Brasil. meio caminho andado. Brincadeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário