.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sábado, 18 de setembro de 2010

Frisson no Trabalho ou O Lenço

(Post enorme, mas cômico)

O que causa frisson no seu ambiente de trabalho? A colega boazuda de decote? O colega que peca na higiene pessoal? Um lenço?

Isso mesmo um lenço. Não um lenço de assuar o nariz, mas um lenço decorativo que se coloca em volta do pescoço.

Então, hoje, fui convidado para ir a um jantar árabe, então para compor o figurino, coloquei um blazer e completei com um lenço palestino azul claro. Tudo no maior estilo arábe, mas com a classe e sofisticação.

É provável que na maioria dos ambientes não cause efeito algum, mas no meu caiu como uma bomba cômica. (risos).

O meu ambiente de trabalho não é assim o mais sério, eu o classificaria com bem descontraído, para ser bondoso. Diria jocoso, para ser real. Além disso, eu não classificaria os homens como “gay friendly”.

Na verdade, hoje, depois de todos os anos que existo lá e com os avanços, como as paradas, eles provavelmente têm medo dos gays e de suas sofisticações.

Eu existir lá significa: Não me retrair ou recuar com qualquer piadinha ou insinuação e quando necessário confrontar.

Há momentos que me sinto com a Suzy Brasil fazendo seu Stand Up Comedy Show, por que sempre há uma piada e eu tenho que respondê-la a altura e rapidamente. O ótimo é que penso três vezes mais rápido que a maioria das pessoas então, em geral, é fácil.



Depois de contextualizado, voltemos ao lenço. Cheguei ao trabalho, cumprimentei a todos e logo, um gaiato qualquer perguntou:o que é isso? Respondi: Um lenço. E sai para uma reunião.

Quando voltei, as piadas inundaram a sala. Chamaram o lenço de pano de mesa, pano de prato, pano de chão, de rede, de toalha de piquenique e de outras bobagens que eu não me recordo.

Perguntaram que diligência eu ia assaltar (Pode?) acho que eles ficaram os trinta minutos que eu estava fora maquinando o que iam falar. Eu falei para todos ouvirem: ISSO AQUI É UM LENÇO PALESTINO, UTILIZADO HÁ ANOS NA EUROPA, MAS VOCÊ NÃO TEM SOFISTICAÇÃO PARA ENTENDER. (Tudo dito com um sorriso nos lábios e em tom cômico)

Logo depois muitos foram os elogios das estagiárias e das mulheres mais bem vestidas do setor. Então os elogios, detonaram mais uma série de piadas.

Então foi necessário ser um pouco mais enérgico, digamos assim, então, comecei a dizer o seguinte:

Sabe qual é o problema de vocês, é que vocês estão com inveja, porque vocês nessa vida nunca poderão usar algo assim. Primeiro porque estão amarrados às convenções e o corpinho também não ajuda. É melhor vocês continuarem com essas roupinhas baratas da feira. (Nada contra roupa de feira, mas causou efeito).

Ta confesso: O lenço palestino não é assim um Dolce Gabbana, mas é como dizia a minha avó: A pessoa nasce com classe. (Risos)

Indo para uma reunião depois desse rebuliço na minha sala, passando no meio do corredor, uma funcionária que eu não conheço disse: Lindo lenço. Eu respondi: Muito obrigado. (Acho que fiquei até ruborizado)



Agora o mais cômico foi explicar para as moças da limpeza que eu não estava com dor de garganta (Risos).

Fui ao jantar árabe e foi tudo de bom, depois na pista de dança, senti calor e tirei o lenço, mas minhas amigas disseram: Não tira, está um charme. Fui ao banheiro e o recoloquei.

Na festa estava cheia de militares aposentados. Como no trabalho, eu era o único homem com lenço, mas não causei frisson algum, pois uma senhora, magríssima, sem peito e sem bunda, foi com sua roupa de dança do ventre e roubou todas as atenções. (Risos)

Qual é o lugar mais conservador dessa cidade mesmo? Um Casa que tem como missão garantir o exercício do direito ou uma festa de militares aposentados? (Confuso, não?)

Um comentário:

  1. Mas que o lenço é um charme... Ah... É!!
    E aquela SEM tudo roubou a cena mesmo!!!
    Mas você estava LINDO... Na verdade... Você É LINDO!!! Com ou sem lenço!!!
    Quem tem estilo... Tem!! Quem não tem... Faz piada!! É clássico!!
    Mas... Não fique chateado! Fique RICO!!! hihihihihihihihihi
    Vou baixar as fotos!
    Amo vc!
    Beijocas

    ResponderExcluir