.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

domingo, 27 de junho de 2010

Pro Dia Nascer Feliz

Bem, a esse momento todos já perceberam que “Pro dia nascer feliz” será a minha música da semana. A música é lindíssima e fala muita coisa para mim. Nela há coisas que foram a minha rotina e alguns dos meus atos e pensamentos mais corriqueiros. “Todo dia é dia tudo em nome do amor, essa é a vida que eu quis”, “Nadando contra a corrente, só para exercitar”, “O mundo inteiro acordar e a gente dormir”, “A insônia me convence”, “Estamos, meu bem por um triz, pro dia nascer feliz”.

Então me pergunto, o que é preciso para te fazer feliz. Venho de uma família de refugiados, viveram para fugir da guerra, da fome e da morte, acho que por isso eu aprendi muito cedo, que precisamos de pouco para ser felizes, só de não termos que passar por guerra, fome e morte, já temos razões suficientes para sermos feliz, ou quase completamente felizes, ficamos por um triz.

Aprendi que coisas muito simples podem nos fazer muito feliz:

Um banho quente sozinho, um banho com alguém que se ama, comer uma maçã, uma cereja ou uma manga no pé, muitas vezes uma simples mensagem no celular me fez muito feliz, dormir de conchinha, conversar com os amigos, comer aquele prato de macarrão ou de bacalhau, o bolo de cenoura da vovó, conversas sem sentido no carro, ouvir aquela música que preferida enquanto dirige.

A questão toda é que a maioria das pessoas passa a vida inteira adiando a felicidade. Você nunca ouviu frases como: “Só serei feliz quando tiver o carro tal, o emprego tal, terminar isso ou aquilo”. Isso é o maior engano. É preciso aprender a ser feliz no dia de hoje, porque é única coisa que temos. Te digo bem sinceramente: não sei se conseguiras o que almeja, mas com certeza quando conseguir vai ver a felicidade não está nisso. A felicidade vem de dentro e não do que acontece em volta.

A felicidade completa não existe, a perfeição não existe, quem não entender isso será para sempre infeliz. O que existe são momentos felizes, soluções quase perfeitas e o amor, muito amor.

As vezes tudo que precisamos são coisas simples, como alguém que diga: "Estamos, meu bem, por um triz para o dia nascer feliz, essa é a vida que eu quis"

Completo o post com um video do Ney Matogrosso,

um dos namorados do Cazuza,

cantando "Pro Dia Nascer Feliz" :

Clique para acessar o video: Pro Dia Nascer Feliz - Ney Matogrosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário