Nesse último semestre, houve de tudo: traição, decepção, morte, abandono, muito choro e ranger de dentes. Também houve vida, conquistas e realizações inimáginaveis.
Diante de todo esse movimento em ritmo video-clipe, muitas e muitas reflexões foram feitas. Algumas conclusões começam a se delinear. Embora muitos conceitos comecem a ser revistos e as tentativas de contrariar alguns paradigmas se mostrem completamente frustadas, ainda resta a base de ver a vida e entender seus episódios.
Continuo firme em uma convicção:
A vida é uma jornada de aprendizado e auto-conhecimento, para o nosso crescimento.
A partir dai é possível lidar e processar a completa falta de coerência e linearidade dos fatos e das pessoas. No final, tudo para o bem daqueles que amam a Deus!!!
Durant
Fui questionado nos entendimentos e explicitava meus modelos e paradigmas, lastreando-os na experiência e em modelos claros e públicos (exemplo: Amor em Coríntios). Quando questionei a fundamentação alheia escuto: Ah, porque é assim! ou então silêncio.
Um dia desse me assustei com os resultados paradoxais das coisas. Confesso que por 30 minutos quase cheguei a me desesperar e entrar em pânico.
Então, encontrei um papel, com uma lista de pedidos feitos a Deus em 2005, antes do ocaso completo que foi vale das sombras (09/2006 a 09/2007). Pasmem, de todos os pedidos, apenas um, que vinha acompanhado de (?), na lista original, não se cumpriu.
Bárbaro, não? Se me perguntassem durante o vale de sombras, se havia algum sentido naquilo, eu diria: Claro que não. Deus deve estar com raiva de mim.
Hoje, tenho a convicção de que foi a limpeza para que tudo florecesse. Como floreceu e ainda florece, apesar de todos os sobressaltos e inveja! (Não adianta ter inveja [morte em vida] porque as coisas já não acontecem por mim, mas sim como graças e bençãos de Deus, só por minhas forças, nada teria)
Dessa maneira,concluo que a vida é um fluxo, uma semeadura. Sigo sorrindo, sendo dócil e atencioso (semeando o bem), como fiz a vida toda. Ainda que o mundo me julgue como bobo ou imbecil. Há horas que me sinto um completo estrangeiro (meu coração é terra estrangeira mesmo), o mundo parece governado pelo egoismo e hedonismo, já nao servem para mim.
Tive e tenho meus momentos de pessoa dificil, mas sempre que consciente ou conscientizado das derrapadas, volto e explicitamente peço desculpas. Para tentar manter os relacionamentos sem manchas.
Para cada pessoa que tentamos nos relacionar de forma amorosa há um aprendizado e um resultado. Na minha caminhada, conheci músicas incríveis. Hj uma delas representa meu recomeço.
Para finalizar, um video, Relacionamento Sem Manchas: Texto da Fernanda Young, interpretado por Fernanda Torres e recomendado por Fernando HQ. Haja Fernandos ... Risos. Assistam, vale a pena.
Há quem ache a Fernanda Young louca, eu a acho genial. No final, parece que eu não sou o único que acha que relacionamento é feito de interação, correções e aparar arestas. Ah, vai sempre existir que prefira encarar o amor como a Maysa Matarazzo! Como diz o título: Ser Feliz é uma escolha!!!
Amei!!
ResponderExcluirNão se cumpriu ainda!! Mas vai se cumprir sem sombra de dúvida!!!
Mas é isso mesmo... Na vida a gente planta e depois colhe! Você agora está em época de colheita! E que essa colheita seja farta e próspera!
E esse nosso Deus é tudo de bom!! Quando ele nos tira algo é para que nossas mãos estejam livres para recebermos algo melhor, não é mesmo??
Beijo meu amigo!