.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Resumindo 2010 em 10 aprendizados

Retira -se
Deixando
DEZ
Aprendizados!


1 - Nada é para sempre!

Nesse ano perdi coisa que me foram queridíssimas, das quais imaginei que nunca me separaria. Sólidas paradoxalmente se desmancharam no ar.

2 – Formalidades sem Essência nada valem!

Formalidades são complemento, sem a essência são como coroas sem cabeças.

3 - A Felicidade é uma Escolha! (Post Relacionado!)

Não depende de ter ou não ter coisas ou pessoas. Relaciona-se sim a um Estado de Espírito salpicado de bom humor e olhar positivo;

Muitas vezes é realmente difícil, mas tentar é o único caminho para aproximar-se dela.

Todos temos a oportunidade de resignificar e aprender com a vida, algo no estilo Forest Gump ou o Contador de Histórias.


(Escolha Felicidade)

4 - Perdoar é o primeiro passo para a Felicidade!

Perdão é o método mais rápido de sarar feridas e de abrir o coração. Perdoar não necessariamente quer dizer continuar com quem quer que seja, mas sim livrar o coração e a alma da amargura. Julgar é o caminho para a infelicidade! Para a sua e para do outro;

5 - Deus Existe! (Post Relacionado!)

Nada é impossível para Deus; Ele age de forma grandiosa quando conseguimos entregar verdadeiramente algo a Ele.

6 – Talvez exista uma receita para arranjar namorado!

Um dia ainda escrevo sobre isso; O estudo empírico está avançadíssimo. Risos.

7 - Não há a Verdade, há verdades e muitas mentiras! (Post Relacionado!)

A verdade é absurdamente relativa; Aliado ao exercício cada vez mais raro da reflexão, em geral, o que acontece é a criação de dogmas e verdades instrumentais, instantâneas e rasas, sem coerência. Será que a maioria das pessoas tem preguiça de pensar?

8 - A vida é Solidão? (Post Relacionado!)

A maior verdade é que nascemos e morremos sozinhos. Temos que aprender a ser felizes sozinhos, sem cair na tentação de se tornar um ermitão ou um autista social voluntário.

A vida é como uma grande viagem que empreendemos sozinhos ... conheceremos pessoas fantásticas ... uns ficaram conosco por minutos, outros por horas, poucos por dias, raros por meses, raríssimos por anos ... te sobraram dedos para contar esses últimos.

Por isso, temos que aprender a ser feliz também quando estamos sozinhos e compartilhar, usufruir com os que caminham ao nosso lado pelo período que for.
9 - O Oposto do Amor é o Abandono! (Post Relacionado!)

Essa foi a mais dura das minhas sentenças de 2010 de tal forma que origina quase toda as outras.

Amar-se, acolher-se, perdoar-se, ter fé e sorrir são os caminhos capazes de nos ajudar a sair do outro lado e vencer todo abandono ou qualquer outra adversidade;

10 - Eu Sou RICA! (Mais Detalhes!)

Embora muitas vezes meu carro, meu CEP, meu orçamento ou meu extrato bancário insistam em me desobedecer ... EU SOU RICA ...

A riqueza efetiva não se avalia com cifrões, se mede sim por prosperidade efetiva, sem hedonismo ou avareza. A riqueza verdadeira é um misto de felicidade, saciedade e realização. Para mim felicidade se aproxima do conceito de Shalom ... algo traduzido com completude.

(Riqueza é a habilidade de experimentar completamente a vida -
Thoreau, autor de a Desobediência Civil)


Elegi a canção abaixo com o tema síntese de 2010.

Seus acordes me disseram em 2010
E continuam a me dizer que cada dia pode ser um novo recomeço
The XX - Intro.mp3

Desejo a todos um magnífico 2011
Que todos realizem a paz, a prosperidade e o amor.
Bjs,

BsVOX, VoxVOX, BethVOX I e Ben Stein VOX.

2010, o ano da perda da inocência
... Sem lamúrias, lamentação ou tristezas e até com alguma felicidade ...
a verdade nua e crua é preferível a uma mentira adocicada ...

Seja Benvindo

Post resultante das reflexões retrospectivas de um Gay Balzaquiano ... Não era para ser mas acabou sendo uma retrospectiva do ano um de "Decifra-Me ou Devoro-Te"

4 comentários:

  1. terminar com eu sou Rycah foi ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Se todos se apercebessem destas verdades e as colocassem como referência de vida, tudo seria muito mais fácil e todos seriam mais felizes.

    Que 2011 nos possibilite torná-lo pleno e genial ...

    Felicidades

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu não perco um post seu... Porque tem sempre algo de novo ou interessante a se aprender por aqui!
    Bem Vox... Que 2011 seja um ano bom pra você... Que cause muitas outras reflexões como essa que te fez escrever esse post fantástico...
    Siga Feliz, como você bem sabe ser, por que vc é RYCAH... VOCÊ É RYCAH... kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos Ainda mais cintilantes...
    Até 2011

    ResponderExcluir
  4. Passando para lhe desejar um 2011 cheio de luz! bjoxxxxxxxxxxxxxxxx e saúde sempre!

    ResponderExcluir