.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições, Cenas do Próximo Capítulo

Cenas do próximo capítulo, sim pq até o resultado das eleições (1º turno) a minha veia cômica está meio em Stand By e só tem funcionado pessoalmente acionada por sorrisos.

Eleições sempre me mobilizaram de forma irracional, passional. Eu amava fazer bandeirasso e no meu carro tinha adesivos de todos os meus candidatos. Eu o chamava carinhosamente de penteadeira de puta. Hoje não tem nada. Eu usava bandana e na apuração de 2002, eu bati boca com os apoiadores do Roriz. No final, eu estava tão possesso que gritei. Foda-se essa cidade, eu tenho dupla nacionalidade, se esse merda ganhar vou-me embora! (Minha versão particular de EU SOU RICA! no momento de ira)

Vim esfriando e agora, pouco antes da eleição ainda nao decidi meu candidato a Governador.
Com certeza não votarei em ninguém da Direita, mas a simples existência Wesliam é surreal. Meu amigos do RJ me ligaram tirando onda. (Para Brasília não basta colocar ladrão, agora vocês querem ladrões-palhaço) Wesliam é um misto de Nemo (peixe palhaço) + Tiririca (palhaço que fala tudo errado) + Maluf (Ladrão descarado). {Durma-se com um barulho desses}

Oro a Deus, que ela não ganhe e que, apesar de eu não apoiar o candidato a frente das pesquisa, não haja nem 2º Turno, dos males o menor.



Meus votos são todos para a esquerda, tem até voto no PSOL, embora eu tenha descobrido que o Plino é o mais rico dos principais candidatos. Para mim, o Serra é direita. A Marina uma perdida que se fascinou com seu fenômeno midiático e que o utiliza como trampolim.

A maior piada é a Wesliam, sem dúvida. Perto dela o Tiririca é só um leve gracejo. Não posso esquecer do Partido Verde que rasga suas bandeiras históricas e cobra a coerência dos outros partidos.

As eleições ascendem em mim, textos sérios e teóricos sobre o avanço da democracia, o pragmatismo aceito, mudanças estruturais, as esquerdas e a aplicação de Grasmci. Nesse ano, só uma pessoa sorriu com interesse quando eu falei sobre isso!

Citei Gramsci para gente que usa a "Veja", o planfleto do PSDB, como guia. Eu não sou inocente? Pérolas aos porcos total! Claro que a pessoa não entendeu. PQ quem usa a Veja como guia só pensa em código binário, zero ou um, e Gramsci é muito mais que isso.

Por tudo isso, não consegui ainda tirar nada de cômico essa semana. Mas com fé em Deus, logo volta.

Votem com Consciência.

3 comentários:

  1. Difícil né? Uma mistura de apatia com agonia nessas eleições. Enfim, vamos acompanhar...

    ResponderExcluir
  2. Eu voto em pessoas com as quais me identifico, de vários partidos, alguns até totalmente "inimigos" entre si...kkk só não voto no PT, de forma alguma, por uma questão de princípios - os meus , é claro... o partido e eu temos uma concepção de mundo ideal incompatível...kkkk

    Também li Gramsci, por isso mesmo descarto totalmente suas ideias... mas como diz o poeta, cada um no seu quadrado. Tem um ditado que diz: "marxista é quem leu Marx, antimarxista é quem entendeu"...kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ai dois perdidos, Tive que comentar meu próprio post, pq senti vc meio perdido, Risos! Na verdade, nem Marx era marxista! Hj então, nem o Plinio mais é! Não existe mais o mínimo de coerência em nada! Quem leu Marx, não é marxista, pq as contradições que Marx coloca não existiram e o Marxismo real tornou social a Europa Ocidental.Aqui em Brasília O FHC andava de NIVA para dar suporte a abertura da União Soviética, depois o governo foi o que foi. Vc já conheceu a Weslian Roriz? Roriz foi aliado tradicional do PSDB (FHC) em todos os partidos que comprou. E os desmandos aconteceram em baixo do nariz do FHC. O Dinheiro da Adm da cidade é federal,a fiscalização tb. No governo do Lula, o Arruda foi pego. Aqui a governadora do Serra é a WESLIAN. Me desiludi com a política, minha visao de mundo não está em lugar nenhum. Agora, Engolir qualquer um que dê força a Wesliam, não dá. Ainda tenho esperança de que caso ela seja eleita tenhamos um governo que a fiscalize e o SERRA provavelmente não o fará, como o FHC não Fez.

    ResponderExcluir