.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

terça-feira, 19 de abril de 2011

K7 + Trilhas Sonora + "o GARI"

Sua vida tem trilha sonora?

A música sempre foi uma companheira ... gravei e regravei milhares de K7 ... muitas histórias e lembranças estão vinculadas a músicas, como se colocassemos um K7 para rodar e as memórias fossem saindo ... Sou uma coleção de fitas K7 gravadas e arquivadas ...


A música sempre fez parte do meu cotidiano ... quando criança, era despertado ao som de Chico Buarque ... Então eu pensava “... Apesar de Você, amanhã ... ” hei de dormir até mais tarde ...

A música uniu meus pais em uma discoteca e foi o pretexto para a viagem de carnaval ao Rio em que fui concebido ... me senti tão Blu (Rio: o Filme) ao me lembrar que fui concebido no Rio.

Logo percebi que tenho minha trilha sonora particular ... a música com certeza é parte de mim e me auxiliou a me descobrir e a decodificar o mundo.

Adolescente, 1994 – 1997, cheio de dúvidas e cansado de insinuações, fiz do Walkman meu companheiro inseparável ... o dia a dia tornou-se tão mais rico e menos ordinário ...

A música me inspirava e me fazia sentir especial, remédio contra as chateações do dia a dia, as vezes me sentia como se estivesse permanentemente em uma cena de filme ou de novela ...

Nos longos deslocamentos de carro tão característico de Brasília ... sempre temos música ... alguns incautos até confundiriam meu carro com ônibus de Priscilla a Rainha do Deserto. Risos.

No trabalho, quando preciso de uma solução ou terminar um projeto urgente, coloco uma trilha bem maneira, bem animada e os dedos começam a digitar em uma velocidade alucinante ... Claro que há coreografia com os dedinhos, mais contida que na média, é verdade ...

Minha passagem pela Unb (97-2000), também teve sua trilha sonora. Meu grupinho saia quase todos os finais de semana para sensualizar (tá, na época não usávamos essa palavra) nas festas da UnB ou nas boates da moda ... Uma rodinha de 6 - 7 pessoas, interpretando jocosamente as músicas anglófonas, a partir de suas traduções ... com interações dois a dois, três a três ou todos ao mesmo tempo (Quanta saudade daquela época) praticamente um show das frenéticas ... Risos

Canção de hoje“O Gari” que se tornou música tema do meu grupo de faculdade na década de 90

Maria Montell - Dee da Dee (And So The Story Goes).mp3

Nos fins da década de 90 eu me sentia assim uma “ small town girl needs to fly, To reach her dream in the sky” (refrão da música) e muito como o clipe da música

Até breve e Voxbeijos,

2 comentários:

  1. É verdade, seus dias são embalados por música. Os seus e os de que estão a sua volta.
    Eu sei o quanto ela altera seu humor...
    Nas últimas 16 semanas, poucas vezes o rádio foi ligado. Me alegra perceber que isso começa a mudar.
    Blog com cara nova, posts mais alegres...
    Vejo que a fratura, herança maldita de 2010, está ficando para trás. Na próxima semana eu devo te desejar feliz ano novo?
    Beijo, mocinho!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu também viajo na música. Cada época tem uma que marca pra sempre.
    Meus 14 anos vou a Phil Collins e Agains all odds.
    Já aos 20, Soft Cell e a balada Torch
    Aos 25, Corona e o Rhythm of the night faziam o escoleto mexer.
    Com 30, eu me seduzi por Ray of light, da Madonna.
    Aos 35, eu "Equalizava" a Pitty.
    Com 40, Katy Parry.
    E ainda tem muita música pra me acompanhar por muitos anos.

    www.meioameioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir