.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

quinta-feira, 31 de março de 2011

Fora Bolsonaro! Faça Adesão a Representação CDDPH - Presidencia!

Segundo a resposta da Comissão de Direitos Humanos da Camara, foram abertas 3 representações contra o Deputado Jair Bolsonaro:

Entrei em contato com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana por telefone e confirmei com uma servidora:

A representação junto ao CDDPH é aberta a adesão dos cidadãos,

para isso basta enviar e-mail para

cddph@sdh.gov.br

em que você autorize que a inserção de seu nome.

Sugiro um texto mais ou menos assim:


Eu, (Nome Completo), Identidade n. (...)/SSP/(...), residente a (Cidade/ Estado) autorizo que insiram meu nome na representação deste CDDPH contra o Deputado Jair Bolsonaro protocolada pela Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Camara dos Deputados, relativo ao ato de racismo que o deputado cometeu no programa de televisão CQC, no dia 28/03/2011.

Hoje até as 16:30 já haviam chegado mais de 400 nomes ... Envie o seu também.



Abaixo publico na integra as respostas que recebi de alguns dos destinatários que enviei meu e-mail de protesto contra a conduta do Deputado:



Reposta que recebi da
Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camara:

Informo a Vossa Senhoria e demais interessados que a Presidente desta Comissão de Direitos Humanos e Minorias (Deputada Manuela d'Ávila), protocolizou, ontem à noite, junto à Presidência da Câmara dos Deputados, uma representação contra o Deputado Jair Bolsonaro.

A representação foi subscrita por dezenas de parlamentares, inclusive pelo co-autor da iniciativa,Deputado Jean Willys. Muitos deputados fizeram questão de cerrar fileiras e acompanharem a Deputada junto à Presidência (estaremos divulgando a lista posteriormente).
Vários parlamentares queriam subscrever o documento e por razões de agendas fora da Casa, não puderam estar presente no momento da coleta das assinaturas.

Por questão de celeridade, as representações ocorrerão em três frentes: junto à Presidência desta Casa (já foiprotocolizada) ; junto ao Ministério Público Federal (aberta à subscrição pela sociedadecivil organizada) e junto ao CDDPH da Presidência da República (essa última aberta à subscrição pelos cidadãos interessados desde que se manifestem através de e-mail ou fax, autorizando ainserção de seu nome, RG, cidade/estado de domicílio).

Quaisquer dúvidas, colocamo-nos ao seu dispor.

Atenciosamente,

Mariza Helena Ferreira
Assessora Técnica - CDHM

Resposta que recebi da
Ouvidoria da Camara em 31/03/2011:

Comunicamos o recebimento de sua mensagem, na Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, manifestando sua indignação sobre recente episódio provocado pelo deputado Jair Bolsonaro PP/RJ.
Ao tomar ciência do teor da entrevista do referido parlamentar em programa televisivo, determinei o envio de todas as mensagens e manifestações recebidas neste órgão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para se agregarem às inúmeras representações parlamentares e de movimentos sociais e entidades civis que foram oficiadas àquele Conselho, visando apurar e exigir providências cabíveis sobre a conduta do parlamentar, que inegavelmente gerou um grande mal estar e constrangimento para a sociedade brasileira.
Sua mensagem é fundamental para que, somada ao grande número de manifestações que estão sendo enviadas de todas as partes do País, seja apresentada ao Conselho de Ética a dimensão do clamor e da indignação da sociedade brasileira.
Agradecemos sua manifestação, lembrando que a cidadania se fortalece com iniciativas dessa natureza.
Atenciosamente,

Deputado Miguel Corrêa
Ouvidor-Geral

terça-feira, 29 de março de 2011

O Povo pela Constituição: Fora Bolsonaro!

Quebro meu silêncio, porque mais uma vez uma agressão aos Direitos Humanos pede uma posição e alguma tentativa de contribuição ... nas redes sociais (twitter, Facebook) algumas lideranças LGBTTS pediram que fossem enviados aos representantes na Camara pedidos de apuração das ilegalidade dos atos do Deputado Jair Bolsonaro ...

Abaixo transcrevo o e-mail que enviei a diversas lideranças e Deputados:

Fiquem a vontade para copiar, colar, editar, acrescentar, criar:

Entrego o texto ao domínio público!

O impacto com as Autoridades aumenta caso cada um assine o e-mail enviado!

Estratégia de envio de correspondências as autoridades com cobranças é uma técnica há muitos anos utilizada por Organizações como a Anistia Internacional.

Sugiro, na verdade peço, a todas as pessoas que tenham simpatia e compromisso com um mundo mais justo, com mais respeito aos Direitos Humanos e com menos ódio que enviem também e-mails para os deputados de sua bancada Estadual e também para:

Presidente da Camara:
dep.marcomaia@camara.gov.br
Secretaria de Direitos Humanos:
direitoshumanos@sedh.gov.br
Comissão de Direitos Humanos da Camara:
cdh@camara.gov.br
Conselho De Ética e Decoro Parlamentar:
cedpa@camara.gov.br
Ouvidoria Da OAB: Conselho Federal:
ouvidoria@oab.org.br

Também Registrei atendimento nas ouvidorias da Camara e do Supremo Tribunal Federal.

Lista rápida de e-mails: dep.marcomaia@camara.gov.br; direitoshumanos@sedh.gov.br; cdh@camara.gov.br; cedpa@camara.gov.br; ouvidoria@oab.org.br

=========================
CARTA PROTESTO


A Constituição Merece Respeito: Racismo é Crime


Excelentissimo Senhor (...) ,

É completamente inadimissível que o Dep. Federal Jair Bolsonaro continue a atentar contra a Constituição Federal de 1988. Contra seus principios e objetivos patrocinando comportamento que promove uma cultura de violência contra minorias e classes vulneráveis, atuando de forma a segregar negros e brancos, promovendo a discriminação em várias questões.

O art. 3 da Carta Magna é claro:

"Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil : ...

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação"

Embora o texto, assegure certas liberdades parlamentares de opinião e voz, não pode-se admitir que o Deputado continue a utilizar-se de uma prerrogativa para se esconder de atitudes ilegais, discriminatórias.

As atitudes que o Deputado Bolsonaro teve no dia 28 de Março de 2011, no programa CQC, em rede nacional, foram clara e flagrantemente racistas contra a Senhora Preta Gil e sua família. Associar um casamento, uma paixão inter-racial a promiscuidade não pode ser classificada como outra coisa que não racismo.

Racismo é crime inaviançavel pelo texto constitucional. O povo brasileiro não pode admitir meias medidas, leniencia e continuidade da falsa alegação de uma pretensa democracia racial.

Esperamos que Vossa Excelência faça cumprir o texto constitucional fruto de uma legitima aspiração de todo o povo brasileiro em relação ao racismo: estipar da vida púbica e transformar em anti juridica, punindo com a maior pena disponível, a restrição de liberdade, comportamento tão reprovável.

As liberdades parlamentares não podem servir para patrocinar conduta flagrantemente inconstitucional e antijuridica.

Os negros foram e ainda são discriminados em oportunidade e atitudes veladas, permitir que esse episódio seja descaracterizado e reduzido a um simples desentendimento, desconsiderando o histórico do deputado em questão é perpetuar a impunidade e estimular a criminalidade e a violências em todas as classes sociais, em especial, nos estrados mais empobrecidos.

Reduzir tal episódio a um simples desentendimento é condenar milhões de brasileiros negros ou homossexuais, negros e homossexuais a continuar a sofrer violência simbólica de pessoas que como o senhor deputado acham que podem segregrar,maltratar, agredir física, simbolica e psicologicamente as pessoas que sejam diferentes de uma padrão imposto pela sociedade. Realizando a Inconstitucionalidade da discriminação em seu maior pontencial.

Por anos muitos utilizaram seus mandandos para cometer ilegalidade e atrasar os julgamentos de seus crimes, o povo brasileiro pede que não seja permitido ao Deputado em questão utilizar-se de expediente semelhante.

Contamos com a colaboração de Vossa Excelencia para promover a democracia real penalizando e condenando o Deputado Bolsonaro a perda do mandato por falta de decoro parlamentar por conta de sua conduta anti-juridica e Inconstitucional.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sombras, Fogo e Cinzas

A minha ausência se faz notar ... raras tornaram-se minhas publicações e comentários ... tudo isso acontece pq hoje sou apenas sombra do que fui ... ainda que de forma temporária ...

Dentro de dois dias fecharemos o terceiro meio de ano ... 1/4 do ano já transcorreu e em todos os dias de 2011 convivi com a dor ... em vários momentos ... mais do que a dor de um pé fraturado

Assustador, não? Se é para você, imagine para mim?

Em nenhum dos meus dias de 2011 pude andar sem o auxilio de Robofoot, de analgésicos, muletas ou cadeira de rodas. Em muitas vezes, utilizando mais de uma das opções citadas ...

A tudo isso somou-se uma decepção gigantesca com o mundo, com as pessoas e um sentimento crescente de impotencia e desilusão ... fui invadido por uma enorme nostalgia ... com saudades não necessariamente das coisas como foram, mas das coisas como eu gostaria que tivessem sido ... pq no fundo a maioria das memórias são de uma realidade que nunca existiu.

Meu namoro vai muito bem, obrigado ... mas a vida de um gay é muito mais do que um bom namorado ...

Aqui por diversas vezes, ri de minhas mazelas, de minhas tristezas e soltei o verbo ... transformei TUDO em comédia e tentei na maior parte das vezes ... manter o otimismo e o bom humor ...

Ri da minha alergia ... da minha torcicolo ... da minha queda na escada no dia de natal ... das minhas ilusões e desilusões amorosas ... das babaquices do mundo e da homofobia ...

Fui Rica ... muito Rica ... Fui " fera, ... bicho, ... anjo e ... mulher, ... minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina, Mas sou minha, só minha e não de quem quiser..."



Fui Rainha, fui Drag, fui PUTA, fui o especialista na palavra PUTA e, com certeza, fui Filho da PUTA ...

Fui solteiro, fui namorado, fui aquele que briga com o namorado, fui aquele que busca namorado ... embora essas coisas tenham se passado em uma velocidade alucinante.

Falei muito e contra muitos ... muitas vezes de forma descontrolada ...

Há 3 semanas, esbocei minha ultima reação em meu ultimo post engraçadinho ... logo depos, fui obrigado a reconhecer para mim mesmo de que por conta do tombo da escada e a fratura resultante foi gradualmente queimando as minhas resistências, minhas proteções e tornando me CINZA do que sou ...

NOTEM CINZA do QUE SOU ... Tenho plena convicção na transitoriedade de minhas limitações ... Aqui dentro TUDO Continua vivo (a Rainha, a Drag, a comunista, etc), mas em latente para recuperar das inumeras fraturas, inclusive a do meu pé ....


Alguns poderam me criticar pq muita coisa entrou em Stand By ... “mas saiba que ainda estão rolando dos dados, pois o tempo, o tempo não para”

Mudou design do site ... reflete a transição ... algumas coisas ainda queimam ...

A impressão que fica é que o Reino de Vox foi saqueado, incendiado e algumas labaredas ainda queimam minhalma... mas não há mal que dure para sempre ...

“Pequenos grandes terremotos ocorrem do lado esquerdo do meu peito” ... "...Quando fico sem palavras aqui, não é porque tenho o silêncio em mim, mas porque há demasiados gritos, rumores, barulhos. Por motivos tantos. ..." ( Esses trechos eu copiei descaradamente de dois blogs que leio,mas que não me senti a vontade para citar )

PS: Postei com data retroativa de propósito ...

PS2: Nas fotos a pequena Amy Lee ChiVox resgatada na ante vespera do Natal e também da minha queda ... que ainda é uma das poucas coisas que me arranca gargalhadas com suas danduras de filhote gato. Resgatada para ser entregue a adoção conquisto no meu coração espaço reservado e exclusivo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ser Feliz? ... That's a question?

Você sabe qual o problema da Felicidade?




A felicidade é um vício. Uma vez provado seu doce veneno de sua completude e de sua auto-realização, o ser humano ficará o resto de sua existência a buscá-la de forma incessante sorver de suas delicadas e apetitosas iguarias.

Que Remédio?

- Viver consciente e obstinadamente de forma a nunca provar dos doces frutos da felicidade?

- Evitar de forma veemente e convicta a completude proveniente da felicidade?

- Esquecer que um dia se foi feliz e se satisfazer com uma vida bem mais ou menos?

- Conscientizar-se que a feicidade são raros momentos da existência humana e consolar-se com a mediocridade de uma vida morna da ordinária existência geral?

To be or not to be ... happy?

That’s the question?

That’s a question?

That’s even a possibility?

That is to be a reality?

#Fuck

#Fail

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Arte de Sorrir Vida

Exitei em postar o texto abaixo, por :

  1. Não ser meu,
  2. Não ser do teor de minhas postagens,
  3. Ter zero de comédia,
  4. Me parecer inacessível, hermético e inacessível em certos pontos,
  5. Não saber como o classificar,
  6. Não consegui pensar uma música para postar junto,
  7. Seu autor (Guillermo) um desconhecido do público ...

No fim, decidi publicar.


==================================

A Arte de Sorrir Vida

Os ventos giraram de forma alucinante,
Foi impossível compreender os que gritavam em meio da tempestade,
Suas palavras não eram dignas de serem decifradas ou apreendidas,

Pois sim, imperaram os subentendidos,
Os Silêncios, os significados múltiplos e confusos,
Houve tristeza, abandono,
Mentiram ser a vida,

Então, o câncer, a tristeza, a verdade, o choro, o silêncio ...
E a vida,

No campo, o claustro, a tristeza, a tristeza, a revolta, o choro,
Mentiam ser a vida.

Vida! Lia-se acima da porta.

A morte, tristeza, tristeza, silêncio, magoa, muita magoa,
Houve vida?

Cederam-se olhos, bens, esperança, vida,
Sim, cedeu-se Vida.

Cederam-se os braços, seguiu-se pobreza, tristeza, perseguição,
Cedeu-se vida.

A morte, tristeza, coragem, desespero,
Diziam buscar vida?

A morte, a tristeza, a tristeza, a desilução,
Fazemos a vida?

Você ainda sente a suas pernas?
Casamento, esperança, decepção, idolatria,
Na busca da vida.

Longe de casa, Solidão, aprendizado,
Viveu-se a vida ...

Cederam-se as memórias, tristeza, abandono, pânico,
A isso chamam vida?

Cidade natal, felicidade, sorrisos, tristeza, choro, choro, decepção,
Assim é a vida?

A morte, ruptura, choro, choro,
O orgasmo inaugural, descontrolado,
Queda, a dor, as dores múltiplas
Silêncios, desprezo, indiferença, mentira, raiva
E vida.

Tudo é assim embotado e desbotado?
Vida! Estava escrito acima da porta.
Vida, Foi escrito no coração,
Embora o tenham condenado a morte, ao abandono e ao degredo,
Ele Sorriu vida,
Sim, sorriu vida ...

“... o tempo há de revelar o que se esconde nas dobras da hipocrisia * ...”

Ainda que mintam a todos e a vocês mesmo,
Sorriu vida ...
A injuria do meu sangue há de provar que
Na verdade, sorria vida embora vocês tivessem hálito de morte ...

Aqui é o Fim!

* esse trecho é uma releitura,uma cópia descarada de um trecho de Shakespare ...





BS AS, 2011

Guillermo Belmonte

sexta-feira, 11 de março de 2011

1º Congresso Nacional de Direito Homoafetivo



Recebi um e-mail avisando sobre o Congresso Nacional de Direto Homoafetivo.

O Congresso será coordenado pel Desembargadora Maria Berenice Dias



Será realizado com apoio da OAB/RJ
na Capital do Rio de Janeiro
nos dia 23 a 25 de Março de 2011


Mais Informações:

www.oab-rj.org.br > Eventos > Março

Inscrições

Programa: http://www.direitohomoafetivo.com.br/

Se eu não estivesse com o pé fraturado, eu iria.

Quem não puder ir, Divulgue.

Quanto mais gente com formação nesta área melhor para a causa.

A Desembargadora é uma das juristas que mais se dedica ao estudo dos direitos das pessoas com orientação homoafetiva e Direito das Famílias, em uma perspectiva de igualdade efetiva, defendendo que toda estrutura de família merece a proteção e tutela do Estado.

sábado, 5 de março de 2011

É Carnaval ... E Os Caras Tão Se Pegando ...

Muitos não vão acreditar, mas existe carnaval em Brasília, e de rua, inclusive.

Hoje, o TUTI me levou para assistirmos ao Galinho de Brasília, um bloco de rua inspirado no Galo da Madrugada de Recife.

Como no bloco-mãe, o Frevo é o que comanda (Frevo Rules). O bloco vem crescendo ano após ano.



Foi muitissimo divertido, apesar de eu ainda ter como meu fiel companheiro meu inesquecível Robofoot. (Já passaram mais de 70 dias ... o Robofoot já faz quase parte de mim.)

Resultado: Não pude dançar, aliás, fiquei as margens do bloco Dançando como um gringo (levantando meus dedinhos na cadência do Frevo), com direito a "Ai, ai ai ai, ai ai ai ai ai ai ai, encima, embaixo, puxa e vai" e o "Vai pra puta que pariu, em versão frevo instrumental "... mas a magia do Carnaval supera tudo.

Aconteceram coisa fantásticas. Brasília está mudando, o Brasil está mudando.

Eu e TUTI fomos como qualquer casal de namorados convencional, na verdade, bem mais tímidos. Por conta do meu pé, fiquei quase o tempo todo amparado pelo TUTI. O que era encarado pelos outros como um abraço, (não deixa de ser). Como qualquer casal de namorados nos abraçamos, andamos de mãos de dadas e trocamos tímidos selinhos.

Não sei se é a permissividade do Carnaval, mas recebemos 4 elogios declarados de completos desconhecidos. Algo como: Vocês formam um casal lindo, ou então, vocês ficam tão bem juntos, etc ...

A VOVÓ MODERNOSA:

O ápice foi uma senhora de aproximadamente 55 - 60 anos, com uma garrafa de água, que ao nos ver abraçados disse: Vocês são lindos! Não deixem ninguém estragar isso. Que Deus abençoe vocês, sejam muito felizes. Casal lindo, Casal lindo.

(Eu acho que a cena do TUTI me amparando tornava a cena mais candida. Imagina: O TUTI de 1,72 m amparando de forma dedicada e carinhosa a mim e me ajudando a andar, eu com 1,85 m. É de derreter os corações)

Confesso que ficamos um tanto supresos e que foi algo constrangedor por conta do entusiamos da senhora.

Depois pelo nosso curto percurso que acompanhamos o bloco ela sempre que nos via mandava beijinhos e dava joia. O lindo casal sorria e acenava de volta.

CHOCANDO "Justin Bieber"

Houve ainda garotos com cabelo “Justin Bieber” (provável sexualidade confusa + um vulcão de hormonios + uma tsunami de desejos) de mais ou menos 14,15 anos ... que comentarem (com entonação entre chocados e entusiasmados) ao presenciar um singelo selinho:

“Os caras estão se pegando, os caras estão se pegando,”

(Tais cenas não aconteceram mais de uma vez, com públicos diferentes, apesar selinhos serem os mais puros e sinceros ... minha lingua não deixou a minha boca. Palavra de escoteiro!)

DESOPRIMINDO GERAL


Mas o mais cômico foi uma criatura completamente bebada gritando para um senhor com a camisa do Flamengo: - Flamenguistas gostam de sentar ...

Ao ouvir o comentário travamos o seguinte dialogo:

BsVox: Qual o problema de sentar?
Criatura: Nada. Arrasou. Qual time você torce?
TUTI: Nenhum e você?
Criatura: Meu time é a Blue Space na Sexta.

Conclusão: A criatura provavelmente queria alguém para “sentar” com ele.

Gente mais reprimida.

Enquanto tem gente que insiste em negar a homofobia, nós vamos fazendo a REVOLUÇÃO!!!



Galo Da madrugada-Alceu V.mp3

Só para constar:

(Continua amanhã, ou não)

É Pau, é Pedra ,,,

Como sabiamente já disse Drummond:

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade

Ausentei-me do mundo virtual (semanas sem publicar e sem comentar), porque no meio do meu caminho apareceram muitas pedras, duas das quais estão alojadas nos meus rins ... encaranando “Poliana” estou me esforçando sinceramente para com as tais pedras construir uma Catedral.

Retirar pedras do caminho é muitas vezes um trabalho de Hércules, ainda mais quando você tem que fazê-lo enquanto se recupera de fraturas no pé e na alma ...

Decidi:

  1. Divorciar-me da tristeza, da mediocridade e das neuroses alheias ...
  2. Encacerar (mandar para a prisão da indiferença) todas as “Cristinas Mortaguas” de minha existência. Sentenciadas ao exilio e degredo ...
  3. Declarar “Personas non Gratas” no Reino de VOX e em toda a minha vida todas as pessoas que insistem em perpetuar atitudes, posturas e vocabulário discriminatório ... Ex. Normal, Escolha, opção, natural, Tal ou qual atitude é certa ou errada , etc .
Finalizo o post com ...
É PAU
... é pedra, é o fim do caminho .... é o fim da canseira ...

Musica de Hoje: Aguas De Marco.mp3

PS: A vida sentimental dos gays é igual a de todos ... namoro é apenas parte dela ... nenhuma das minhas decepções está relacionada ao meu namoro com o TUTI ...

sexta-feira, 4 de março de 2011

No meio do caminho ...

De volta ao mundo virtual, no Meio do caminho, BsVOX desistiu desta postagem ...


Mas corram para a próxima que já foi publicada ...