.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

domingo, 12 de junho de 2011

Amor, Namoro, Gays - O Namorado tem Namorado 3

No Twitter, li muito dizerem que estavam tristes , sem esperança, desiludidos,encalhados para a vida toda ... Porque não tem namorado hoje, mas tenham fé ... não em Sto Antonio, mas em si próprios...

“na vida tudo passa, TOMANDO chá ou cachaça TOMANDO Champagne ou não” (quem foi o engraçadinho que gritou tomando no C*? ... Mente criativa a de vocês)

Por isso, decidi mudar a postagem de hoje.

O Namorado tem Namorado 4, "Uma Lady na mesa, Ou serão duas?" fica para próxima semana.

Feliz dia dos Namorados ..

A data original era 14 de fevereiro ... dia em que na Roma Antiga, faziam passeatas da fertilidade em homenagem a Juno e Pan ... (Pan, pan, pan ... Isso não tá no dicionário aurélia? risos)

Algo como uma micareta, só que os sacerdotes usavam correias de couro de cabra no lombo das mulheres para estimular sua fertilidade ... (Será que funcionava?)

Hoje, nas micaretas usam cerveja para acelerar a fertilidade de mulheres, homens, gays, lésbicas, todos emfim (Acho que funciona melhor)

Depois, surgiu o tal do São Valentim e bla, bla e bla ...

Coincidentemente o festival pagão foi absorvido nas datas comemorativas da Igreja Romana ...


No Brasil, (explicação oficial), o dia dos Namorados é 12 de junho, por ser a véspera do Dia de Santo Antonio,

(aquele que as mulés desesperadas pra casar roubam o menininho, mergulham de ponta cabeça num copo dágua, batem com o salto do sapato e outras crueldades ... até que ele traga um marido para elas ... )

(Vox explicação)
Aposto que no Brasil, a data mudou porque namorar e carnaval são assim meio rivais ... também está relacionado com a cerveja estimulando a fertilidade ... Imagina o fracasso no comércio.

Tá certo, explicar a origem do Dia dos Namorados é fácil.

Quero ver agora
quem explica as origens do amor ...

Nem vou gastar meu latim (vox) tentando vencer a tarefa que nem a ciência, nem os poetas, conseguiram em séculos ...

Deixo para vocês, o video

“Origens do Amor” da banda “Hedwig and The Angry Inch”



Para mim, a melhor explicação de todas sobre as origens do amor ... por explicá-los sem discriminar os homoafetivos.

Confesso que choro todas as vezes que o assisto ... em especial, na parte que fala que as almas gêmeas dormiram uma última noite juntas antes de serem separadas pela grande tempestade ...

Espero que gostem,

VoxBeijos,

3 comentários:

  1. Adorei o vídeo... nunca tinha ouvido falar... Merci ;)

    Tbm vi mta reclamação hoje sobre solidão. E, apesar de solteiro, tô tão feliz por ter descoberto que tbm posso estar bem assim...

    Xêro!

    ResponderExcluir
  2. pq todo mundo q vem dar conselhos sobre o dia dos namorados acaba caindo na questão da autoestima? eu não tenho nenhum problema de autoestima, mas não gosto de ficar sozinho, pq isso é tão impossível das pessoas acreditarem?

    ResponderExcluir
  3. É, dia ds namorados não tem nada a ver com as origens do amor... Achei que a explicação Vox foi a mais coerente, esses dias estava refletindo sobre isso aqui, acredita?
    E olha, foi justamente quando eu passei a ter fé em mim mesmo que eu consegui arrumar um namorado! xD. e confesso que o clima de dia 12 deu uma audinha! ;)

    Abraço, Vox! Até O próximooo

    ResponderExcluir