Entrei em contato com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana por telefone e confirmei com uma servidora:
A representação junto ao CDDPH é aberta a adesão dos cidadãos,
para isso basta enviar e-mail para
cddph@sdh.gov.br
em que você autorize que a inserção de seu nome.
Sugiro um texto mais ou menos assim:
Eu, (Nome Completo), Identidade n. (...)/SSP/(...), residente a (Cidade/ Estado) autorizo que insiram meu nome na representação deste CDDPH contra o Deputado Jair Bolsonaro protocolada pela Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Camara dos Deputados, relativo ao ato de racismo que o deputado cometeu no programa de televisão CQC, no dia 28/03/2011.
Hoje até as 16:30 já haviam chegado mais de 400 nomes ... Envie o seu também.

Abaixo publico na integra as respostas que recebi de alguns dos destinatários que enviei meu e-mail de protesto contra a conduta do Deputado:
Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camara:
A representação foi subscrita por dezenas de parlamentares, inclusive pelo co-autor da iniciativa,Deputado Jean Willys. Muitos deputados fizeram questão de cerrar fileiras e acompanharem a Deputada junto à Presidência (estaremos divulgando a lista posteriormente).
Vários parlamentares queriam subscrever o documento e por razões de agendas fora da Casa, não puderam estar presente no momento da coleta das assinaturas.
Por questão de celeridade, as representações ocorrerão em três frentes: junto à Presidência desta Casa (já foiprotocolizada) ; junto ao Ministério Público Federal (aberta à subscrição pela sociedadecivil organizada) e junto ao CDDPH da Presidência da República (essa última aberta à subscrição pelos cidadãos interessados desde que se manifestem através de e-mail ou fax, autorizando ainserção de seu nome, RG, cidade/estado de domicílio).
Quaisquer dúvidas, colocamo-nos ao seu dispor.
Atenciosamente,
Mariza Helena Ferreira
Assessora Técnica - CDHM
Ouvidoria da Camara em 31/03/2011:
Comunicamos o recebimento de sua mensagem, na Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, manifestando sua indignação sobre recente episódio provocado pelo deputado Jair Bolsonaro PP/RJ.
Ao tomar ciência do teor da entrevista do referido parlamentar em programa televisivo, determinei o envio de todas as mensagens e manifestações recebidas neste órgão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para se agregarem às inúmeras representações parlamentares e de movimentos sociais e entidades civis que foram oficiadas àquele Conselho, visando apurar e exigir providências cabíveis sobre a conduta do parlamentar, que inegavelmente gerou um grande mal estar e constrangimento para a sociedade brasileira.
Sua mensagem é fundamental para que, somada ao grande número de manifestações que estão sendo enviadas de todas as partes do País, seja apresentada ao Conselho de Ética a dimensão do clamor e da indignação da sociedade brasileira.
Agradecemos sua manifestação, lembrando que a cidadania se fortalece com iniciativas dessa natureza.
Atenciosamente,
Deputado Miguel Corrêa
Ouvidor-Geral