.feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; text-indent:-9999em;}

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fotografias, para que servem!

Fotografias sempre fizeram parte da minha vida ... nunca me esquecerei da máquina “love” na minha infância na década de 80 ...

Ver e rever fotografias antigas na casa da minha avó, da minha infância e dos melhores momentos da minha vida sempre foi uma diversão sem fim ...

Sempre usei as melhores fotos , para marcar e dar significado especial a momentos marcantes da minha vida ...

Na minha formatura de 2º grau, encontrei duas parecidas. Na primeira, eu, recém nascido, estava deitado com minha mãe na cama, na outra, provavelmente no momento seguinte, meu pai aparecia na cama comigo ....

Sorrateiramente, levei os negativos para revelar em tamanho 20x25 e escrevi atrás uma dedicatória para cada um dos meus pais, então, logo após receber meu diploma, entreguei as fotos para os meus pais com uma dedicatória livre e inspirada ... que fez os dois chorarem de felicidade

Em 2007, quando fui visitar minha tia bisavó, fiz questão de levar fotos nossas atualizadas que ela recebeu com um sorriso largo e para minha surpresa me presenteou com duas fotos antigas originais, uma do casamento da minha bisavó (em que aparecem minha tataravó e tataravô) e outra, lindíssima, do casamento da minha avó ...

Certa vez, quando era criança, estive em um enterro que as pessoas tiraram fotos com o morto, tipo meio bizarro mesmo, levantando o caixão, o falecido com o algodão no nariz ... e tudo mais ... Para mim foi mais que esquisito ... me pergunto até hoje para que?

Falo disso, com muito desgosto e tristeza ...

Do meu atropelamento resultou uma foto, apenas uma ... que me remete ao pior do que aconteceu naquele dia, há exatos 40 dias atrás ... e ela agora foi colocada em destaque ... não por mim, mas por quem a tirou ...

Como alguém que coloca a foto de um morto em um caixão no álbum em que a capa diz: Essa foi a minha vida ...

Lamento informar, mas no álbum da vida de BsVox e do autor deste pseudônimo, não haverá espaço para esse tipo de foto ...

Certa vez, em meio a uma crise total, um amigo me disse: A vida deve ser como um álbum de fotografias, apenas as melhores fotos merecem ficar em local de destaque ... as outras devemos rasgar ...

Para mim, fotos servem para isso, e apenas isso!!!

Vox beijos ...

2 comentários:

  1. Tenho taras por colorir no Photoshop fotos antigas como esta =)

    ResponderExcluir
  2. ai eu tb tinha uma love
    hauahuahaua

    ResponderExcluir